OUÇA AGORA 'A VIDA', PRIMEIRO SINGLE DO NOVO DISCO DA CABRUÊRA 'SOL A PINO'

A banda Cabruêra, um dos mais importantes nomes da música feita na Paraíba, nos apresenta o single “A Vida” – ouça aqui – primeira música de trabalho do seu sexto álbum: Sol a Pino. O novo single é uma explosão de metais e funk, combinando em sua letra as experiências de 20 anos na estrada. A música foi lançada oficialmente em todos os serviços de música digital no dia 26 de junho.

“A Vida”, uma música explosiva com um naipe de metais poderosos e um coro que conta sobre suas experiências de turnê, diz:

“O que a gente leva dessa vida, é a vida que a gente leva.”

Sol a Pino, o nome do novo álbum, é uma expressão popular usada com freqüência para dizer que o sol está no zênite, no ponto mais alto acima de nossas cabeças. O nome foi dado pelo mestre da cítara Alberto Marsicano, produtor do álbum anterior ‘Nordeste Oculto’. Esse trabalho marca as duas décadas de história do grupo, que já percorreu os festivais mais importantes do mundo, incluindo Roskilde (Dinamarca), Womad (Reino Unido), Summerstage (NY) e o Festival Internacional de Jazz de Montreux, entre outros.

“É uma música que  fiz quando morava no Rio de Janeiro com a Cabruêra. Então tem uma influência do samba no estilo da composição da  letra. Assim como o forró, O samba também tem sua origem nos ritmos africanos que no Brasil está presente em diversos outros ritmos de regiões diferentes do país como o maracatu, o jongo, o coco, o tambor de criola etc. Na música essa influência do samba dialoga com o funk através do ritmo.

A característica mais forte é essa mescla de ritmos que sempre fazemos nas músicas da banda, onde numa mesma faixa podemos beber em várias fontes diferentes. O forró do brasil conversando com o HiLife de Gana ou afrobeat da Nigéria… ou o ska jamaicano dialogando com o ritmo do Rojão que é bem presente nas festas de São João”Arthur Pessoa

A música ganhou também um videoclipe realizado por Augusto Pessoa, assista abaixo:

Sol a Pino’ foi produzido por Felipe Álvarez (Polen Records) e gravado por Ruy José, Daniel Jesi e Haley Guimarães no estúdio Mutuca, em João Pessoa, na Paraíba.